Municípios do RN recebem orientações de como participar dos Editais de Leite e Derivados e Fruticultura Irrigada


No período de 10 a 13 de Abril técnicos e supervisores do Governo do Estado e do Programa Governo Cidadão estiveram presentes em 57 municípios do Estado para fazer a divulgação dos editais de Leite e Derivados e o de Fruticultura Irrigada.

“Nesta semana mais 88 municípios estarão recebendo as visitas dos técnicos, com isso vamos totalizar 145 municípios. Na última semana de abril concluímos todas as visitas nos 167 municípios”, disse Guilherme Saldanha, Secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca.

Para Guilherme Saldanha, o momento de mobilização e sensibilização é importante e fundamental para o êxito da ação por se tratar de um processo participativo onde todas organizações produtivas do Estado tem vez e voz, haja visto que as reuniões ocorrem nos seus municípios de origem.

Todas as organizações produtivas dos dez territórios do Estado são convidadas a participar. No momento das reuniões são apresentados os Editais, detalhando os objetivos dessa ação, bem como passo a passo para acessar os Editais. “Muitas dúvidas são sanadas nesses encontros”, explica Fabiano Lima, gerente técnico da Secretaria de Agricultura.

O Governo do Estado está investindo nos dois Editais a soma de R$ 32 milhões, os recursos oriundos do Acordo de Empréstimo como Banco Mundial. Durante as reuniões além das organizações produtivas vários prefeitos estão participando. “É muito importante a participação dos prefeitos. É uma receita a mais que vai chegar aos municípios e vai gerar fonte de renda aos agricultores”, diz Fabiano.