MPRN entrega reforma e ampliação da sede das Promotorias de Ceará-Mirim

Depois de São Gonçalo, Parnamirim, Tangará, Caicó e Macaíba, é a vez de Ceará-Mirim receber uma nova sede em 2016 para o funcionamento do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). O prédio das Promotorias de Justiça da Comarca no Município, que passou por reforma e ampliação, foi entregue nesta segunda-feira (12).

Em solenidade com a presença do procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima; prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto; promotores de Justiça Mac Lennon Lira e Roger de Melo (coordenador da Comarca) e o juiz Demétrio Trigueiro dentre outras autoridades. A reforma e ampliação custou R$ 1.272.373,11.

Após as obras, o imóvel passou a contar com uma área construída de 448,78 m² – tendo recebido o acréscimo de 288,34 m². O prédio agora é composto por um hall de entrada, recepção/sala de espera com banheiros acessíveis ao público, secretaria, sala de reuniões/audiências, copa/refeitório, protocolo, sala de descanso para funcionários, banheiros feminino e masculino com vestiários, sala para assistentes e estagiários, arquivo e seis gabinetes, que possuem banheiros de acordo com as normas de acessibilidade.

O estacionamento público e privativo também foi ampliado, assim como construída uma casa de lixo e guarita. A ligação entre a edificação existente e o estacionamento privativo ocorre através de escada e rampa, devido ao desnível existente. Há 27 vagas para veículos, sendo 18 internas e privativas para membros e servidores e nove vagas para visitantes, sendo duas reservadas à pessoa com deficiência e duas ao idoso.

A sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Ceará-Mirim fica na Rua Benildes Dantas, 50, Bela Vista.