Ministério Público será provocado a apurar ameaças nas redes sociais a policiais militares de Caicó

Policiais militares de Caicó tem sido alvo nos últimos dias de ameaças e insultos nas redes sociais. Uma verdadeira apologia vem sendo praticada, através de postagens no Facebook e em grupos de whatsapp contra policiais que tem se envolvido em prisões recentes, principalmente de adolescentes. A situação tem preocupado a Associação dos Praças e Bombeiros Militares do Seridó. Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, seu presidente Soldado Aderlan Medeiros externou sua revolta, não apenas com o constrangimento que os policiais vêm passando, mas principalmente com a inercia dos órgãos competentes de Caicó de não apurarem o fato, e responsabilizarem os agressores.

As pessoas acham que podem usar as redes sociais para denegrir a imagem de policiais militares, e se acham no direito de se sentir injustiçados porque um marginal troca tiros com a policia, e não quer que os policiais revidem”, explicou. O presidente lamentou que os policiais militares não tenham recebido o apoio necessário das instituições militares, a começar pelo Comando do 6º Batalhão da Polícia Militar de Caicó, e do próprio Governo do Estado.

Por isso a importância da existência da Associação, que vai entrar com uma Ação no Ministério Pública por ameaça, difamação e que os rigores da Lei venham a recair sobre essas pessoas que ameaçaram policiais. “O Estado nos abandonou. Eu não sei como será a postura do Governo Robinson. A 2ª Seção deveria estar investigando essas ameaças desde a primeira vez que aconteceu, e até agora não houve nenhuma resposta por parte do Comando do 6º BPM. O comando está sabendo disso e não vemos nenhuma atitude. A associação não pode ficar de braços cruzados, já que somos abandonados à sorte”, finalizou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.