Mineiro comenta passagem de Lula pelo Rio Grande do Norte


O deputado Fernando Mineiro (PT) destacou nesta terça-feira (29), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, a passagem da chamada “Caravana do Nordeste”, conduzida pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), pelo Rio Grande do Norte. O parlamentar comentou que percorreu os municípios potiguares junto à Caravana e enalteceu as políticas públicas sociais desenvolvidas durante o governo Lula.

“A passagem da Caravana do Nordeste pelo Estado foi um momento fantástico e singular, que reforça a admiração do povo pelo ex-presidente Lula. O carinho e a sintonia que a população tem por ele é fruto do conjunto de realizações que seu governo proporcionou ao povo brasileiro. Foi a partir da gestão dele que o Brasil passou por profundas mudanças, como o acesso a trabalho e renda através de políticas de inclusão social que não são vistas pela classe mais favorecida”, disse Mineiro.

Na oportunidade, o deputado ressaltou ainda o trabalho da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social e dos agentes da Polícia Militar que atuaram durante o evento. “Fica o meu reconhecimento e agradecimento público ao trabalho desempenhado por eles. Não foi registrado nenhum incidente durante o evento, até porque as pessoas que acompanharam a Caravana estavam ali de forma espontânea e pacífica”, concluiu Mineiro.

No Rio Grande do Norte, Lula percorreu os municípios de Currais Novos, Florânia, Jucurutu, Campo Grande, Upanema e Mossoró. Após a passagem pelo estado potiguar, o ex-presidente seguiu para o Ceará, onde cumpre agenda nos próximos dias.