Marcos Dantas

Medalhista olímpico Gustavo Borges ministra palestra nesta quinta-feira (27) no Nec/Pinguinho de Gente


gustavo-borges

O medalhista olímpico Gustavo Borges participará de momentos especiais com os alunos do Nec/Pinguinho de Gente em Natal. Na noite da quinta-feira (27) o nadador vai ministrar uma Palestra Motivacional para alunos e familiares na quadra de esportes da escola. Na manhã de sexta, uma sessão de autógrafos e fotos vai encerrar o encontro e destacar ainda mais a parceria do Nec/Pinguinho de Gente com a Metodologia de Ensino Gustavo Borges.

A palestra motivacional Atitude de Campeão, idealizada por Gustavo Borges, faz parte do projeto para desenvolvimento de talentos na natação. Sonhos, comprometimento e resultado são os pilares da palestra motivacional. O medalhista olímpico explora motivação, concorrência e trabalho em equipe em suas apresentações.

“Sempre busco dar o meu melhor em tudo que faço. Excelência é isso, fazer o melhor, sem desculpas. Hoje, revendo minha carreira, verifico o quanto o comprometimento e apoio, das pessoas que me cercaram, foram importantes para minhas vitórias e conquistas. Resultado é uma consequência de varias ações: a decisão de fazer algo, planejar para que seja possível sua realização e depois, a parte mais prazerosa na minha opinião, a execução de tudo o que foi proposto”, explica Gustavo Borges.

O encontro do medalhista Gustavo Borges com os alunos do Nec/Pinguinho de Gente faz parte do cronograma do projeto adquirido pela escola para ampliar ainda mais os resultados e os benefícios da natação para os alunos. De acordo com o coordenador de esporte Ivis Chaves, no Nec/Pinguinho de Gente, cerca de 500 alunos praticam natação e se beneficia da metodologia Gustavo Borges. O método oferece toda a estrutura funcional e suporte aos professores e alunos da escola. “Passamos a utilizar a metodologia este ano, e é perceptível a qualidade do projeto e a objetividade do ensino, visto que há um trabalho específico para cada faixa etária”, destaca Ivis.

Nos eventos programados pelo Nec/Pinguinho de Gente, a imprensa também poderá entrevistar o nadador Gustavo Borges. Na quinta-feira as entrevistas podem ser realizadas às 20h e na manhã do dia (28), Gustavo Borges receberá a imprensa às 10h, na quadra de esportes do Nec/Pinguinho de Gente.