Márcia, deputada do RN, faz apelo para que Governo se posicione a favor da UERN e UTIS infantis

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (10), a deputada Márcia Maia (PSDB) defendeu a manutenção do campus da Universidade Estadual do RN (UERN) em Pau dos Ferros. A parlamentar fez um apelo para que o Governo Estadual priorize a instituição de ensino nas políticas públicas para o setor educacional. Outro ponto do seu pronunciamento foi em forma de críticas pelo fechamento de UTIs pediátricas no Hospital Santa Catarina.

“Além de estar atrasando o pagamento dos servidores de um modo geral, o Governo está prejudicando os aposentados, aqueles servidores que contribuíram durante muitos anos para o desenvolvimento do nosso Estado. A UERN tem sua importância reconhecida e sua presença está aonde não há outras universidades”, disse a parlamentar, que visitou a unidade no último final de semana.

Em relação ao fechamento de oito leitos de UTI neonatal do Hospital Santa Catarina, Márcia Maia cobrou do Governo Estadual a sua reabertura. “As emendas que nós deputados colocamos no orçamento estão lá disponíveis. O Governo tem recursos, tem dotação orçamentária e é importante que possamos ter esses leitos funcionando novamente. Vamos continuar lutando pela sua ampliação, porque a população precisa e não pode ficar descoberta”, criticou.