Marcos Dantas

Lydice de Dr. Negão lidera pesquisa em São João do Sabugi


Se as eleições fossem hoje, a prefeita eleita em São Joao do Sabugi seria Lydice de Dr. Negão (PMDB). Pelo menos é o que aponta a pesquisa feita pelo Instituto ITEM. Na estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado, Lydice tem 46,5% das intenções de votos, enquanto Gugu aparece com 39%. O percentual dos indecisos, brancos e nulos somam 14,5%.

Na espontânea, quando o entrevistado diz o nome sem ter acesso a lista dos candidatos, Lydice também lidera com 27,5%, seguida de Gugu com 21,8%, candidato de Anibal (5,4%); candidato da oposição (4%); candidato de Dr. Elísio (2,5%); outros nome 1% e indecisos ou não quiseram opinar (37,8%).

A pesquisa foi feita pelo Instituto ITEM no dia 14 destes mês com 300 pessoas, 80% destas na zona urbana e 20% na zona rural. A margem de erro é de 5.5 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O contratante é Anibal Pereira de Araújo, e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo RN-08378/2016.

espontanea_saojoaodosabugi

estimulada_saojoaodosabugi