Lula, Dilma e Ciro reinauguram transposição neste domingo em Monteiro


Do Jornal O Povo – Inaugurado pelo presidente Michel Temer (PMDB) no último dia 10, o eixo leste da Transposição do Rio São Francisco, no sertão da Paraíba, terá “reinauguração” no próximo domingo, 19, feita pelos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (ambos do PT) e pelo ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT).

O novo evento de lançamento do trecho, situado no município de Monteiro, está sendo organizado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT). A “reinauguração” está marcada para acontecer às 13 horas, na entrada da cidade. Por volta das 15 horas, os presentes devem seguir em carreata para o centro de Monteiro, onde haverá um comício.

O objetivo é que a “inauguração popular” da Transposição, como os petistas nomeiam o evento, seja um grande ato político e cultural de contestação ao discurso de Temer, feito na inauguração oficial do trecho, de que nenhum político pode ter a paternidade da obra. “Ela é do povo brasileiro e nordestino porque foram vocês que pagaram os impostos que nos permitiram fazer essa obra”, disse o presidente na ocasião.