Jardim de Piranhas dá posse a novos diretores escolares

O prefeito Elídio Queiroz empossou, nesta quarta-feira (10), novos diretores e vice-diretores de cinco escolas municipais de Jardim de Piranhas. É a primeira vez na história que as escolas do município têm o direito de escolher, através de voto, seus representantes, graças a aprovação da gestão democrática por parte da atual gestão.

Foram empossados: Jalby Faule e Saionara Vale (Escola Maria de Nazaré), Ildete Araújo e Iris Regis (Escola Evanildo Mariano), Maria de Lurdes e Ozelita Borges (Escola Walfredo Gurgel), Francisco Borges e Maria das Graças (Escola Marinheiro Saldanha), Eliete Germano e Luzia Maria (Creche Santa Mônica) e Valdete Maria (Escola Maria Cruz de Medeiros). A posse aconteceu antes do período letivo que se inicia no dia 19 de fevereiro.

As eleições para escolha das diretorias aconteceram em novembro como cumprimento de promessa de campanha do prefeito Elídio Queiroz. Os eleitos tiveram votos de professores, técnicos e estudantes e terão uma gestão autônoma. A solenidade de posse contou com a presença de autoridades locais, incluindo a secretária de Educação, Aila Eine de Queiroz Damásio, que coordenou todo o processo, desde a aprovação da lei que permitiu a democratização da gestão escolar, até a eleição dos candidatos.