Marcos Dantas

IFRN de São Gonçalo do Amarante está entre as melhores escolas de ensino profissional do Norte, Nordeste e Centro-Oeste


Nesta semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o desempenho das escolas de educação profissional no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2015. O Campus São Gonçalo do Amarante obteve uma média geral de 587,07 pontos, o que o colocou na 12ª posição entre as instituições de ensino dessa modalidade nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O resultado, que corresponde à média entre os desempenhos nas provas objetivas e redação, também alçou o campus a ficar entre as cinco melhores notas dos campi do IFRN, ficando atrás apenas do Natal-Central (621,86), Parnamirim (601,42), Mossoró (600,93) e Caicó (592,54). Essa classificação também corresponde às melhores médias entre as escolas de ensino público do Rio Grande do Norte, onde os oito melhores desempenhos pertencem a campi do IFRN.

No âmbito municipal, a média do IFRN-SGA representa a melhor entre as instituições de ensino de São Gonçalo do Amarante. “O resultado obtido no Enem reflete todo o trabalho desenvolvido pelos servidores do campus e, claro, o empenho e dedicação dos nossos estudantes”, ressalta a diretora-geral do IFRN-SGA, Marilac de Castro.