“Governo Geraldo Melo introduziu o abono, e o de Robinson Faria o vale”, diz Janeayre Souto


Servidores estaduais protestaram nesta quinta-feira (18) em frente ao Centro Administrativo contra o Governo Robinson Faria. As diversas categorias cobram o cumprimento do calendário de pagamento.

Janeayre, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte, disse ser incoerente a alegação do governador Robinson Faria, de que o Governo enfrenta dificuldades financeiras para colocar os salários em dia.

“De novembro até fevereiro o Governo recebeu, extra, 1 bilhão de reais e não colocou os salários dos servidores em dia”

Ao mesmo tempo que atrasa salários dos servidores, manda projeto de lei que reajuste alíquota da previdência. Nós temos os números. Como é que o Governo explica que só no mês de dezembro, ele pagou mais de 100 milhões a mais para terceirizados. De novembro até fevereiro o Governo recebeu, extra, 1 bilhão de reais e não colocou os salários dos servidores em dia“, disse.

A presidente do SINSP/RN também denunciou, durante entrevista à Rádio Rural de Caicó que o governador vem se recusando a receber representantes da categoria. “Estamos tentando uma audiência com o governador há 45 dias, e sempre ele diz que não tem tempo pra gente. Governo Geraldo Melo introduziu o abono, e o de Robinson Faria o vale. Amanhã mesmo alguns servidores irão receber um vale“, finalizou.