Escultor está desenvolvendo um Parque dos Dinossauros na Zona Rural de Parelhas


Iron Garcia, um dos mais talentosos escultores da região do Seridó sempre foi chamado a encarar novos desafios. Agora, mais do que nunca tem abraçado uma idéia que já começa a despertar a curiosidade de seus conterrâneos, e de pessoas de várias cidades da região.

Seu novo projeto é a construção do primeiro Parque dos Dinossauros do Seridó, que vem sendo desenvolvido no Povoado Santo Antônio da Cobra, na zona rural de Parelhas. Para isso, conta com o apoio de um empresário, que apostou na sua idéia, como forma de atrair clientela para o que vai ser transformado, em pouco tempo, num balneário.

 Marcos Dantas: Iron, como surgiu a idéia de reproduzir dinossauros em Parelhas?
Iron Garcia: Como estão extintos e só vemos uma reprodução em filmes ou fora do Seridó, eu quis trazer pra perto da gente. Perguntei a alguns empresários se eles tinham vontade de fazer um parque de dinossauros e um deles topou a idéia.

Como se deu a escolha dos locais?
Francikley tem uma propriedade com piscina. Ele teve a idéia de fazer o parque dos dinossauros ao lado da piscinas, que agora será transformado em balneário.

Quantas réplicas você já construiu? E pretende construir mais?
Já construímos seis, e tem mais doze encomendadas e que serão feitas no parque.

Quanto tempo demora para ser construir um dinossauro, e qual material você usa?
Fizemos um de sete metros de altura que demorou dois meses. Mas, quase todos têm três metros de altura, e esses eu faço em quatro semanas. Uso cimento, ferro e malhas.

Quando o parque estará concluído?
Acho que será aberto já no começo do próximo ano, no carnaval. Mas os dinossauros, vamos demorar um pouco mais. O Parque ficará localizado no Povoado Santo Antônio da Cobra, em Parelhas.