Escola Municipal em Caicó, que já perdeu 8º ano está ameaçada de perder mais uma turma

Professores e pais de alunos da Escola Municipal Ernestina Abigail, localizada no bairro Itans em Caicó, mas em uma área considerada como assentamento do Departamento Nacional de Obras contra as Secas, estão preocupados com a decisão da Secretaria de Educação do Município, de retirar com freqüência professores do quadro efetivo, substituindo-os por servidores contratados por processo seletivo.

Tem uma professora que é cedida através de um convênio que ela já assumiu quatro disciplinas, é uma coisa que do ponto de vista pedagógico, é extremamente incorreto”, disse Gilvan Costa, diretor da Escola. A disciplina de Português está sendo sacrificada aos alunos da Escola, já que não tem professor da matéria, e nenhuma previsão para a contratação de um profissional para suprir essa demanda.

Já fecharam o oitavo ano, a promessa é de fechar o sétimo. Nós vamos tentar marcar uma audiência com o prefeito, se não conseguirmos virar essa realidade, nós vamos até o Ministério Público”, finalizou Gilvan. A Escola Ernestina Abigail oferece da pré-escola até o 9º ano. Os pais de alunos e até a própria direção não concordam com a alegação usada pelo Município para suspender o funcionamento de turmas na escola, de que o número de alunos não sustenta a manutenção das turmas.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.