Marcos Dantas

Equipes do IFRN ganham ouro e vão representar o Brasil no México e na Romênia


Projetos da área de robótica são dos campi Santa Cruz e Pau dos Ferros. O primeiro é sobre produção de energia voltaica e eólica em casas do interior do Nordeste. O segundo propõe uma forma eletrônica para contagem de ovos de mosquito Aedes Aegypti.

Estudantes e professores dos campi Santa Cruz e Pau dos Ferros do IFRN estão voltando de Lages, Santa Catarina, com motivos de sobra para comemorar. Eles representaram o Rio Grande do Norte na Infomatrix Brasil, que aconteceu de 13 a 16 de setembro na cidade catarinense, e agora vão alçar voos mais altos.

As equipes dos 2 campi apresentaram projetos na categoria robótica e receberam os prêmios máximos na competição. Além de medalhas de ouro e de platina, foram credenciadas para representar o país na Infomatrix Mundial. A equipe do Campus Santa Cruz conquistou o ouro e foi credenciada para a Infomatrix Latinoamerica, no México. Já a do Campus Pau dos Ferros, com a conquista da platina, vai representar o Brasil em Bucareste, Romênia. A Infomatrix é um evento mundial que visa a incentivar a inovação em jovens cientistas.