Marcos Dantas

Encontro de Filarmônicas marca o encerramento da Aldeia Sesc


No próximo sábado (29/10), a partir das 18h, na praça do Rosário em Caicó, acontece o encerramento da Aldeia Sesc com o Encontro Sesc de Bandas e Filarmônicas do Seridó. O projeto do Sistema Fecomércio, realizado pelo Sesc, em Caicó, reunirá seis filarmônicas das cidades de Caicó, Timbaúba dos Batistas, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, São José do Seridó e Jucurutu.

A concentração acontece na praça do Coreto, seguido do desfile até a praça do Rosário e apresentação em frente à Igreja. Cada filarmônica tocará duas músicas do repertório e no final todas se agrupam para a execução do “Dobrado Aldeia Sesc Seridó”, “A suíte filarmônica de Cruzeta 30 anos”, “A Valsa Royal Cinema” e finaliza com o frevo Vassourinhas e a participação especial do saxofonista Costinha.

Em seu 8º ano de realização, a programação em 2016 foi realizada em Caicó, Currais Novos e Carnaúba dos Dantas, com uma diversificada programação que incluiu as diferentes modalidades artísticas – artes cênicas, literatura, música, artes visuais e cinema. O projeto fomenta o pensamento crítico, troca de experiências e intercâmbio de ideias entre os artistas locais, regionais e de outros estados.