Educação na Rede: “Educação a distância, uma realidade”

Foto-os-limites-da-educação

As inovações tecnológicas surgem de maneira avassaladora, em um meio, que até então dependia único e, exclusivamente, do docente para o exercício prático de difusão do conhecimento junto ao corpo discente. Educar em uma sociedade do conhecimento é está inserido dentro de um universo repleto de realidades diversas, no entanto, podendo transmitir uma abordagem mais significativa, junto aos mecanismos de informação e comunicação existentes em nosso cotidiano.   

Favorecendo ao ensino-aprendizagem novas técnicas foram postas para os novos aprendizes. Um beneficiamento relacionado à ciência, educação e tecnologia, fez com que o aluno pudesse está inserido dentro do meio sem ter que se deslocar a outra estrutura física que não a sua casa.              

As articulações elementares retratando o novo papel que o professor assume como autor, tutor e avaliador de um processo fundamentado no aluno apresentam uma conjuntura baseada em ciência e tecnologia e suas articulações com a educação. O mestre oportuniza uma ampliação de conhecimentos sobre essas novas ferramentas, demonstrando tamanha eficiência quanto a modalidade presencial de ensino.

A educação a distância oferta uma interação e colaboração aos princípios educacionais, uma discussão compreendida engajada na resolução e compartilhamento de construção do conhecimento e de prática de vida comum. O sujeito é produto do meio, portanto, ao acompanharmos essas mudanças somos levados a compartilharmos de amadurecimentos e significados, junto à ação, colaboração, interação e solução de uma aprendizagem virtual proporcionada pelo envolvimento dos participantes.

Prof. Me. Petrúcio Ferreira