Domingos Montagner deve ganhar monumento em Canindé de São Francisco

229907-domingos-montagner-tera-sete-filhos-na-950x0-1

A morte de Domingos Montagner marcou a região de São Francisco de Canindé na última semana. E, para que o legado do ator, cuja missa de sétimo dia será celebrada em SP nesta quinta-feira (20), não seja esquecido, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) deseja firmar um acordo com o prefeito da cidade, José Heleno da Silva.

De acordo com a procuradora da República Lívia Tinôco, na região, deve ser criado uma escultura para manter viva a história do artista, homenageado por colegas de elenco nas redes sociais. “Um monumento que reverencie a alegria das atividades circenses em homenagem à memória do ator”, explicou a procuradora em comunicado, indicando ainda a implantação de uma escola municipal de circo e teatro.

Segundo a instituição federal, a falta de estrutura no local é resultado da omissão do poder público e acabou culminando na tragédia. “A inauguração das obras da Prainha do Rio São Francisco convidam as pessoas a usarem o local para banho. Desde aquela época, a área deveria estar devidamente sinalizada e com salva-vidas trabalhando no local”, explicou Lívia Tinôco.