Diretor da 10ª Dired confirma que CEJA está preparado para receber alunos da Escola Antônio Aladim

Nos próximos quinze dias o Centro Escolar José Augusto (CEJA) estará recebendo uma demanda de 739 alunos, vindos da Escola Estadual Professor Antônio Aladim, interditado na semana passada pelo Corpo de Bombeiros, por não oferecer mais condições de segurança para seus alunos e professores.

Em entrevista ao Panorama 95, o diretor da 10ª DIRED, Professor Sérgio André confirmou que toda a logística para a transferência dos alunos já está sendo montada. Ele não tem dúvidas que o CEJA reúne todas as condições de receber a Antônio Aladim.

Pequenas adequações serão necessárias, como a destinação de dois espaços dentro do CEJA, para servir como cozinhas individuais para as duas escolas. A Escola Antônio Aladim deverá ocupar nove salas de aulas, dentro do José Augusto. Sérgio reconhece que o desafio agora é a reorganização do calendário letivo, como forma dos alunos da Antônio Aladim não ter prejuízo e receba todo o conteúdo.

Outro ponto que avançou diz respeito ao transporte dos alunos do Antônio Aladim para o CEJA, que as escolas estão a uma distância considerável uma da outra. “Nós já mapeamos, sabemos quais são os bairros que os alunos moram, já construímos um esboço de rota, e vamos nos reunir quinta-feira em Natal, nós da Dired, e a secretária de educação municipal com a Secretaria de educação do RN para garantir esse transporte, principalmente para os alunos menores”, disse Sérgio André.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.