Deputado indicado de Temer para receber propina desembarca em São Paulo sob gritos de ‘ladrão’

Do Globo –  Homem-chave no escândalo que envolve o governo do presidente Michel Temer após a delação da JBS, o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) desembarcou na manhã desta sexta-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, vindo de Nova York. A chegada provocou tumulto no aeroporto. Algumas pessoas gritaram “ladrão” ao vê-lo no saguão.  Quando estourou a delação da JBS, Rocha Loures afirmou que viria ao Brasil para prestar os devidos esclarecimentos sobre a história. Mas, ao desembarcar, não falou com a imprensa. Ele entrou num táxi e não informou qual seria seu paradeiro.

 O parlamentar teria sido indicado pelo presidente Michel Temer para receber propina, segundo delação da JBS revelada pelo GLOBO. Houve um pedido de prisão contra ele, rejeitado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quinta-feira, Rocha Loures foi alvo de um mandado cumprido pela Polícia Federal (PF) — um imóvel seu em Curitiba foi alvo de um mandado de busca e apreensão.

Segundo delação de Joesley Batista, dono da JBS, Rocha Loures teria se encontrado com o próprio Joesley, por indicação do presidente Michel Temer, para negociar pendências do grupo J&F no governo. O deputado foi filmado recebendo R$ 500 mil de Ricardo Saud, diretor da JBS e também delator.

Rocha Loures é um conhecido homem de confiança de Temer. Foi chefe de Relações Institucionais da Vice-Presidência sob Temer. Após o impeachment, virou assessor especial da Presidência e, em março, voltou à Câmara, ocupando a vaga do ministro da Justiça, Osmar Serraglio.

 

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.