Marcos Dantas

Cosern inaugura subestação de Capim Macio


Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (30), no bairro de Capim Macio, em Natal, a mais nova Subestação Elétrica da Cosern, empresa do Grupo Neoenergia. O bairro foi escolhido para atender ao crescimento de mercado, permitindo a Concessionária ampliar a oferta de energia para 12 mil clientes da Zona Sul da capital, especificamente nos bairros de Capim Macio, Ponta Negra, Cidade Verde e Neópolis.

Estiveram presentes à cerimônia de inauguração o Diretor-Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, o Superintendente de Operação e Expansão, Dário Vale, representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, além de colaboradores da Cosern.

No seu discurso, Ciarlini destacou os investimentos e o planejamento que a Companhia tem feito nos últimos anos para entregar obras como essa. “Apesar da crise que as Distribuidoras atravessam, a Cosern realizou o maior investimento da sua história com o montante de R$ 242 milhões, com perspectivas de aumentar esse valor em 2017”, pontuou.

O resultado desses investimentos é a satisfação do cliente. “Acabamos de receber o resultado de uma pesquisa, realizada pela Aneel, órgão regulador do setor elétrico, que coloca a Cosern como a empresa melhor avaliada entre as concessionárias que atendem mais de 400 mil clientes”, comemorou Ciarlini.

A Subestação de Capim Macio tem capacidade instalada de 20 MVA, ampliando a capacidade de atendimento de novas cargas e proporcionando uma melhor distribuição das cargas entre as subestações de Neópolis e Jiqui, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços prestados pela Concessionária. Com isso, a Grande Natal passa a ter 12 subestações elétricas interligadas. O investimento total na nova subestação foi de R$ 7 milhões.