Convênio entre Prefeitura e CDL irá triplicar número de câmeras em Apodi a partir de agosto


A partir do mês de agosto, o município de Apodi deverá triplicar o número de câmeras do sistema de monitoramento eletrônico da cidade. Esta é a previsão da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e da Prefeitura Municipal de Apodi. O motivo é que a compra de quinze novos equipamentos já está em andamento. “Dentro de quarenta dias, as câmeras já estarão auxiliando o trabalho da polícia e garantindo uma maior sensação de segurança ao nosso povo”, destacou o prefeito Alan Silveira.

A ampliação do sistema de monitoramento foi uma proposta de campanha do atual gestor e está incluso no programa de governo. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 77 mil através de convênio com a CDL.

“Diante a crescente onda de violência em todo o Estado, a gente reconhece o quanto este trabalho é importante para inibir e prevenir a ação de bandidos em nossa cidade”, acrescentou Alan. Atualmente, o sistema de monitoramento eletrônico conta com sete câmeras espalhadas pela zona urbana. Com a ampliação, o circuito passará a ter 22 equipamentos de alta resolução, tanto na cidade, quanto em algumas localidades da zona rural.