Câmara Municipal de Natal concede título ao Juiz de Direito Herval Sampaio Júnior

A Câmara Municipal de Natal concedeu, nesta quarta-feira (06), título de cidadão natalense ao Juiz de Direito Herval Sampaio Júnior. Proposta pelo vereador Ney Lopes Jr. (PSD), a honraria foi prestigiada pelo presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT).

“Eu me sinto muito honrado em conceder esse título para um homem trabalhador e que na sua essência tem um amor por Natal e agora, através dos seus relevantes serviços prestados à nossa cidade, passa a ser um cidadão natalense”, disse o vereador Ney Lopes Júnior.

O parlamentar destacou o Projeto Mediação Comunitária, coordenado pelo Juiz Herval, uma parceria do TJRN e o mandato do vereador. “Nosso mandato, em parceria com o Tribunal de Justiça do RN, facilita o acesso a justiça, através do Projeto Mediação Comunitária,  às comunidades que não têm acesso. E o doutor Herval tem sido uma pessoa fundamental nesse processo, na formação desses mediadores e conciliadores com toda a sua experiência, todo o seu conhecimento e competência”, finalizou Ney Lopes Jr.

O presidente da Câmara Municipal, Raniere Barbosa, enalteceu o homenageado. “A concessão desta honraria, que é o título de cidadão, qualifica o poder legislativo a medida que entrega  a uma pessoa que realmente tem serviços prestados a cidade de Natal e ao Rio Grande do Norte. A Câmara Municipal de Natal se sente gratificada de ter um conterrâneo como o doutor José Herval Sampaio”, comentou o vereador.

Em discurso emocionado José Herval Sampaio Júnior falou sobre a honra de receber a cidadania natalense. “Meu sentimento é de gratidão, gratidão e alegria pelo reconhecimento da nossa luta, do nosso trabalho, um trabalho jurisdicional diferente, que o povo não conhece muito, porém bastante importante, como o Projeto de Mediação Comunitária. E agora, com a cidadania natalense, minha responsabilidade aumentou, meu compromisso com essa cidade agora é maior e espero trabalhar e me esforçar para que eu nunca perca a dignidade de tamanha honraria”, afirmou o homenageado.

Juiz de Direito e Juiz Eleitoral do Rio Grande do Norte, José Herval Sampaio Júnior, natural de Fortaleza-CE, tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Processual. Foi Juiz Eleitoral na Comarca de Mossoró/RN, realiza palestras para vereadores e gestores de todo o Brasil, pautando o direito administrativo, a gestão pública e o papel do poder legislativo municipal. Atualmente é coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do RN (Cejucs).