Marcos Dantas

Álvaro Dias cobra permanência da UTI pediátrica, em Caicó


alvaro-dias-5

O deputado estadual e vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias, cobrou nesta quinta-feira (01) a permanência dos equipamentos da UTI pediátrica em Caicó. Recentemente, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública, retirou do Hospital do Seridó, em Caicó, os equipamentos que só aguardavam instalação, para funcionamento de leitos de UTI infantil. Todo o material foi transferido para o Hospital Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos, onde serão instalados 10 leitos de UTI Neonatal. Álvaro Dias cobra o retorno e a permanência dos equipamentos em Caicó, bem como as condições para instalação.

“A saúde pública na cidade de Caicó, não tem funcionado, principalmente no Hospital Regional do Seridó. Agora se agrava com a questão da UTI neonatal que está saindo de Caicó. É preciso que o governador possa dar uma resposta satisfatória à população caicoense. O que temos visto é que no atual governo, tudo tem piorado, sobretudo em setores essenciais como saúde e segurança”, disse Álvaro.

Ele destacou ainda a questão da falta de medicamentos no hospital regional. “A situação do hospital regional é bastante preocupante e nós temos denunciado frequentemente na Assembleia Legislativa. Tivemos uma audiência pública em Caicó, com o ex secretário Ricardo Lagreca, no início dessa gestão, exatamente sobre o desabastecimento do hospital. Porém, de um tempo pra cá, a situação tem se agravado ainda mais. Cobramos, temos insistido e vamos continuar cobrando melhorias do Governo do Estado para Caicó”, finalizou.