Marcos Dantas

Alunos de São João do Sabugi visitam Comunidade Negros do Riacho e realizarão Conferência Afro


No último sábado, dia 12, em alusão ao dia da consciência negra, a Escola Estadual Santa Terezinha (São João do Sabugi-RN), levou os seus alunos de 6º ao 9º para fazerem uma visita a comunidade Negros do Riacho-Currais Novos. Momento muito tocante, onde os adolescentes se depararam com uma realidade muito tocante: a carência daquela comunidade, reflexo de um Brasil desigual, herança da escravidão.

Durante a visita, os alunos realizaram várias brincadeiras com as crianças, dividiram o próprio alimento do lanche, realmente muito tocante. Antes disso porém, realizou-se todo um estudo a respeito das questões afro-brasileira, uma vez que se entende que esse conteúdo deve ser trabalhado durante todo o ano e não somente em uma data.

Ainda no dia 16, quarta próxima a professora de História Dorinha Rocha, juntamente com os demais professores, bem como equipe pedagógica estarão realizando a Primeira conferência afro da referida instituição. Os conferencistas serão os próprios alunos, Os professores atuarão como mediadores. A escola acredita que com isso estará atingindo um dos seus principais objetivos, uma aprendizagem significativa e humanitária, pautada no aprender a aprender, aprender a ser e aprender a fazer.

alunossantatereriznha