Marcos Dantas

Aeroporto de Natal é o melhor avaliado entre aeroportos com até 5 milhões de passageiros


O Aeroporto de Natal foi eleito o melhor do país na categoria até 5 milhões de passageiros pela Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). O Terminal potiguar recebeu nota 4,36, do total de 5, ficando acima da média geral. A entrevista com os passageiros foi realizada em 15 aeroportos do país sobre 37 quesitos durante os meses de julho, agosto e setembro de 2016.

Em 18 tópicos da pesquisa o Aeroporto de Natal ficou entre os três terminais mais bem avaliados. Os de maior destaque foram Facilidade de Desembarque no meio-fio (1º), Disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voo (3º), Qualidade da internet / wi-fi disponibilizada pelo aeroporto (1º), Disponibilidade de assentos na sala de embarque (1º), Conforto Térmico (1º), Disponibilidade e limpeza de sanitários (ambos 3º), Sensação de segurança no aeroporto (2º), Limpeza Geral (3º) e Conforto acústico (3º).

O Aeroporto de Natal foi inaugurado em 2014, construído do zero e entregue sete meses antes do previsto em contrato de concessão. Hoje é o aeroporto mais moderno do Nordeste e vem colhendo frutos deste investimento. “Temos muito orgulho em ver o Aeroporto de Natal como melhor Terminal dentro de sua categoria na pesquisa da SAC. Entregamos aos passageiros um aeroporto completamente novo, confortável, com diversidade de serviços e gastronomia, e estamos sendo reconhecido pelos nossos esforços”, explica Daniel Ketchibachian, presidente da Inframerica.

Em menos de dois anos o Terminal de Cargas de Natal passou a ser o maior exportador de cargas do Nordeste. Neste ano a Lufthansa Cargo aumentou a frequência de voos de uma para duas semanais. Outras novidades estão previstas para o Aeroporto de Natal em 2017. Devido ao grande potencial de expansão e a localização privilegiada, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos anunciou o Terminal potiguar como sede do hub da empresa.