Marcos Dantas

Acadêmicos criam aplicativos para solucionar problemas do Seridó


maratona-universitaria-moraes_neto

Aplicativo para aluguel de bicicletas, desassoreamento de açudes e criação de centro de convivência para idosos foram os três projetos finalistas premiados na Maratona Universitária Sebrae, realizada durante a Feira do Empreendedor, em Caicó. O evento realizado em sua primeira edição faz parte do programa de educação empreendedora do Sebrae, voltado para desenvolver o potencial dos acadêmicos.

 A competição de ideias inovadoras teve como objetivo incentivar os universitários na criação de startups, a partir de novos processos de modelagem de negócios, aliando arte, ciência e tecnologia na busca de resolução de problemáticas sociais, ampliação do networking e troca e construção de conhecimento.

Participaram da maratona estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual do RN (UERN), Instituto Federal do RN (IFRN), Faculdade Católica Santa Teresinha (FCST), Universidade Potiguar (UnP), Faculdades Integradas de Patos (FIP), Faculdade do Seridó (FAS) e Faculdade Anhanguera.