XII Pega de Boi no Mato acontece dia 14 de novembro em Acari

Diferente da famosa vaquejada, onde o boi corre numa arena demarcada perseguido por uma dupla de cavaleiros, a “Pega de Boi no Mato” acontece no meio da vegetação caatingueira, com os vaqueiros encourados se embrenhando no mato em cima dos seus cavalos ligeiros para pegar o boi, enfrentando espinhos de juremas e touceiras de xique-xique, demonstrando coragem e valentia.

Com o objetivo de preservar a memória do sertanejo, resgatando uma tradição seridoense e reconhecendo a valentia e a importância do vaqueiro, a Fazenda Pitombeira realiza no dia 14 de novembro de 2021 (Domingo), a “XII Pega de Boi no Mato” e o “ XIII Encontro de Vaqueiros da Ribeira do Acari”.

Será um momento de congraçamento entre os vaqueiros e amantes da lida do gado, com música regional (ao vivo) ao som do poeta Zé Lúcio e Forró Só Xotear, serviço de bar, boa prosa e encontro de amigos, além da famosa disputa da Pega de Boi.

A pega de Boi no Mato acontece durante o domingo inteiro, reúne um público de mais de 2.000 espectadores e vaqueiros, vindos de toda a região do Seridó e de algumas cidades da Paraíba. Não há cobrança de taxa para fazer inscrição. A premiação é feita com troféus e brindes (animais, selas, arreios). A Fazenda Pitombeira e Comissão Organizadora convidam a todos a participar e abrilhantar o evento, que enaltece a nossa cultura e o nosso povo seridoense.