Você já sabe usar o aplicativo do Auxílio Emergencial? Professor de Contábeis do CERES/UFRN dá orientações

Para facilitar sua compreensão sobre o uso do aplicativo do Auxílio Emergencial de 600 reais, aprovado no Congresso Nacional e sancionado pelo Governo Federal com o objetivo de minimizar os efeitos gerados pela Pandemia do COVID-19 nas famílias mais vulneráveis economicamente, o Professor Sócrates Medeiros, do Curso de Contábeis da UFRN gravou um vídeo com orientações. O material foi produzido pela Contábil Assessoria Júnior, empresa júnior do curso de Ciências Contábeis do CERES/UFRN.

Além de ser um auxílio a milhões de pessoas, injetará bilhões de reais na economia brasileira nesse período de crise. O Auxílio terá um período de três meses, será pago aos trabalhadores autônomos, contribuintes individuais, desempregados e microempreendedores individuais já cadastrados ou formalizados até 20 de março de 2020.

É necessário que todos as pessoas que se enquadram para requerer tal auxílio e que não estão cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal façam a solicitação através de umas das plataformas lançadas pelo Governo Federal através da Caixa Econômica Federal. É simples e todos podem baixar o aplicativo através do PlayStors de seus celulares. As pessoas maiores de 18 anos, que não recebem nenhum benefício social, desempregadas, com renda familiar indivíduos de até R$ 522,50 e renda familiar de até R$ 3.135,00 poderão requerer esse auxílio emergencial.

Contatos para dúvidas: https://www.instagram.com/contabeis_caju/

Confira o vídeo

 

 

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.