Vídeo: Pescadores capturam peixe de 2 metros e mais de 60 kg no Rio Potengi, em Natal

Pescadores exibem peixe capturado no fim de semana no Rio Potengi, em Natal — Foto: Cedida
Pescadores de Natal capturam peixe com mais de 60 kg no Rio PotengiPescadores exibem peixe capturado no fim de semana no Rio Potengi, em Natal — Foto: Cedida

Pescadores do Paço da Pátria capturaram um peixe com 2 metros e mais de 60 kg, no Rio Potengi, que margeia o bairro da Zona Leste de Natal.

O caso aconteceu na tarde do último sábado (18), durante um momento de descontração entre três amigos.

O animal da espécie camurupim foi armazenado em uma câmara fria e deverá ser preparado como um assado que será servido pelos pescadores à comunidade nesta terça-feira (21).

Segundo Cléber de Sousa, dono da canoa usada para a captura do peixe, os amigos estavam conversando, quando viram o animal se debatendo no rio. Ele estava preso a uma linha de pesca deixada por outra pessoa.

Eles então decidiram ir com a canoa ao local e retirar o peixe da água. “A gente foi buscar porque ele ia passar”, comentou.

As pesca do peixe ocorreu por volta das 15h do sábado. Após a medição e pesagem, os pescadores constataram que o animal tinha 2,10 metros e 63 kg.

“Ele começou a pular, e já deu para reconhecer o peixe, que era camurupim. Fomos atrás. Conseguimos pegar. Deu um pouco de trabalho, devido o tamanho dele, e a embarcação era pequena. Levamos uma média de 20 a 30 minutos”, disse o pescador Nildo Fernandes Ferreira, de 47 anos.

Nildo afirma que trabalha com pesca de atum em alto mar e, por isso, está acostumado a ter contato com peixes grandes. Porém, pescados como o do fim de semana são mais raros no Rio Potengi.

“Não dá frequentemente. É mais comum pequeno, de 10 a 20 kg, mas grande assim, não”, comentou.

O peixe foi levado para uma câmara fria no bairro da Ribeira, também na Zona Leste da cidade. Segundo os pescadores, a venda de peixes da espécie aqui no Rio Grande do Norte é fraca, por isso eles optaram por dividir a carne com a vizinhança.

O dono da linha onde o peixe ficou preso recebeu R$ 50 pagos pelos pescadores que tiraram o animal do rio e também foi convidado para comer o assado desta terça-feira (21), feriado municipal da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Apresentação.

Fonte: G1 RN

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.