Vídeo mostra momento em que tubarão vira presa e é atacado por leão-marinho na Califórnia

Tubarão foi facilmenta abatido por leão-marinho, na Califórnia
Tubarão foi facilmenta abatido por leão-marinho, na Califórnia — Foto: Rprodução

Um vídeo do momento em que um grande leão-marinho arranca a garganta de um tubarão na baía de Monterey, na Califórnia, ganhou as redes sociais e viralizou nesta quinta-feira. O momento chamou a atenção pelo tubarão, predador temido pelos humanos, ter virado uma presa fácil para o leão-marinho.

As imagens foram gravadas por uma enfermeira aposentada, que flagrou o leão-marinho jogando o tubarão para fora da água e arrancando parte de sua mandíbula antes de engoli-lo.

— Os tubarões estão definitivamente no menu. Eu definitivamente diria que é interessante ver um leão-marinho com um tubarão azul tão grande (…) É sempre interessante ver um leão-marinho comer algo maior do que o tamanho de uma mordida — disse um representante de uma ONG local de conservação de mamíferos marinhos, o Marine Mammal Care Center, ao DailyMail.

A cena surpreendeu pois os leões-marinhos que costumam ficar na costa da Califórnia são comumente vistos se alimentando de animais menores, como pequenos cardumes e sardinhas.

De acordo com o biólogo marinho Dr. Chris Lowe, diretor do Shark Lab da California State University, Long Beach, os leões marinhos não são um predador incomum de tubarões, embora sejam uma ameaça muito menos problemática do que a caça predatória dos tubarões.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.