Vídeo: Homem desaparecido há 26 anos é encontrado em estábulo do vizinho entre montes de feno, na Argélia

Omar Bin Omran antes e depois do desaparecimento
Omar Bin Omran antes e depois do desaparecimento — Foto: AFP

Um homem que estava desaparecido há 26 anos, na Argélia, foi encontrado, neste domingo, no estábulo de um vizinho, em uma aldeia na província de Djelfa, a cerca de 300 quilômetros da capital Argel. Omar Bin Omran desapareceu a caminho da escola em 1998, aos 19, e foi preso em uma espécie de estábulo, em uma fazenda de ovelhas, onde era mantido escondido entre montes de feno.

O homem, atualmente com 45 anos, foi mantido na residência localizada a apenas 200 metros da casa onde morava com a família. O desaparecimento aconteceu durante a guerra civil argelina de 1998, que durou uma década, levando os parentes a assumir que ele havia morrido em um conflito entre o governo da nação norte-africana e vários grupos rebeldes islâmicos.

Segundo a AFP, o paradeiro do desaparecido foi revelado após uma denúncia do irmão do sequestrador nas redes sociais, devido a uma suposta briga de herança. O suspeito, um homem de 61 anos que é funcionário público na cidade vizinha de El Guedid, foi detido após ter tentado fugir. A vítima foi levada para receber atendimento médico, tanto físico quanto psicológico.

De acordo com a imprensa argelina, Omar alegou que nunca havia tentado escapar de sua prisão ou pedir ajuda por acreditar que o homem teria lançado um feitiço sobre ele. Ele ainda teria dito aos familiares que às vezes os via passar por uma janela e inclusive soube do falecimento da mãe, em 2013.

Ainda segundo veículos argelinos, após a prisão do suspeito, a família de Omar lembrou como o cachorro do adolescente esperou na porta de seu suposto sequestrador por algum tempo depois que Omar desapareceu. O cão também teria desaparecido pouco tempo depois.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.