“Uma boa parte é mentira. Gente com senso de humor macabro”, diz juiz Henrique Baltazar sobre comunicados e salves de facções

Na entrevista concedida ao Panorama 95 desta sexta (17) o juiz de Execuções Penais da Grande Natal, Henrique Baltazar também levantou suspeitas sobre a autenticidade dos comunicados, chamados de “salves” que estão sendo espalhados nas redes sociais como se fosse de autoria das facções criminosas do RN.

Uma boa parte é mentira, uma boa parte são gaiatos, são pessoas que ficam mandando áudios ou textos, inventando e fazendo ali. Tem gente que tem que divertimento, um senso de humor macabro e que acha bonito ficar fazendo esse tipo de coisa. Você tem que ter atenção no que está vendo, você tem que ver se aquilo tem alguma lógica ou não. Aquilo que está sendo que está sendo divulgado. Tem muita coisa que é besteira. Eu já vi várias mensagens que estão circulando que não tem nada a ver. São evidentemente falsas, não tem sentido nenhum naquilo que está dizendo, naquele comunicado oficial do Sindicato do Crime, ou de quem quer que seja”.