TVU passa a retransmitir Série D do Campeonato Brasileiro

A TV Universitária (TVU/UFRN) passou a retransmitir a Série D do Campeonato Brasileiro, via TV Brasil, nesta quarta-feira, 30. Serão 42 partidas da competição ao vivo. O acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi assinado na segunda-feira, 28, e a emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) será a responsável pela captação e geração de imagem dos confrontos. A cada rodada, a TVU vai exibir dois jogos.

No primeiro duelo, o Bragantino (PA) venceu o Fast Clube (AM) por 3 a 1. A transmissão começou às 15h, direto do Estádio Olímpico São Benedito, em Bragança, pela terceira rodada da Série D. Amanhã, no mesmo horário, a emissora também retransmite o jogo entre Portuguesa (RJ) e Bangu (RJ), que foi disputado hoje no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. 

Além da televisão aberta, os 42 jogos vão ao ar por streaming no site da TV Brasil, pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.

A Série D do Campeonato Brasileiro tem 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos de oito times cada. Os quatro melhores de cada grupo passam para a fase de “mata-mata”. Os quatro clubes classificados para a semifinal vão ganhar o direito de disputar a Série C em 2021.