Turistas aterrorizados pulam de balsa lotada durante incêndio na Tailândia; vídeo

Incêndio em balsa na Tailândia
Incêndio em balsa na Tailândia — Foto: Reprodução

Passageiros a bordo de uma balsa na Tailândia precisaram pular no mar para escapar de um grande incêndio que envolveu a embarcação nesta quinta-feira. Havia 108 pessoas a bordo do Ko Jaroen 2, sendo 97 passageiros. Até a última atualização, não há registro de mortos no acidente.

A balsa noturna da província de Surat Thani já estava próxima do destino final, a famosa ilha turística de Koh Tao, quando um dos passageiros disse ter ouvido um som de estalos no barco e um forte cheiro de fumaça. Em cerca de cinco minutos as chamas já tinham dominado a embarcação, com grandes colunas de fumaça se formando ao redor. Foi neste momento que os passageiros entraram em pânico e começaram a pular no mar.

Em entrevista à agência de notícias Associated Press, o passageiro Maitree Promjampa afirmou: “Mal conseguimos pegar os coletes salva-vidas a tempo. Foi caótico. As pessoas estavam chorando … Eu também chorei.”

O Ko Jaroen 2 partiu de Surat Thani por volta das 23h, hora local, na quarta-feira, e estava indo para Koh Tao. Kritphet Chaichuai, chefe do Departamento Marítimo, disse que os serviços de emergência locais receberam os primeiros relatos do incêndio às 6h40, enquanto a balsa estava aproximadamente a duas milhas náuticas da costa, perto da baía de Chalok Ban Kao em Koh Tao.

Alguns passageiros relataram ter sofrido ferimentos leves, incluindo alguns com efeitos posteriores da inalação de fumaça. Uma investigação foi aberta para determinar a causa do incêndio.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.