Turismo cultural no pós-pandemia é temática de encerramento do Fórum Festa de Sant’Ana

O Fórum Festa de Sant’Ana – Patrimônio Cultural Brasileiro, realizado dias 28 e 29 de julho, traz no encerramento a temática “Turismo Cultural e novos cenários pós-pandemia”. Nesta mesa temática vão participar as professoras Salete Gonçalves (UERN, Campus de Mossoró), Maria Lucia Bastos Alves (UFRN, Campus Central) e o pesquisador José da Paz Dantas, doutorando em Turismo. A mediação será do professor Marcelo Taveira, que é coordenador geral do Fórum Festa de Sant’Ana.

A temática envolve a discussão sobre a atual estrutura do turismo cultural, buscando novos caminhos durante a convivência com a pandemia e pós pandemia, inclusive com foco no Seridó, analisando como o conjunto de equipamentos que compõe o turismo, irá reagir.

“O que nós sabemos é que não haverá um turismo no formato que a gente conhecia. Isso levará um bom tempo para acontecer, então, o debate é focado nessa questão: discutir o desenvolvimento de turismo, as implicações no segmento turismo cultural no Brasil, especialmente no Seridó, nesse período de pós pandemia; de tanta insegurança, de conflitos, de crises políticas, econômica e sanitária. Então, como é que as comunidades receptoras e o trade turístico vão se comportar nessa retomada de atividade turística?”, analisa o Prof Marcelo Taveira.

O Fórum Festa de Sant’Ana – Patrimônio Cultural Brasileiro é realização da Agência Referência, FUNARTE, UFRN, IPHAN, IFRN e Paróquia de Sant’Ana. A programação do Fórum da Festa de Sant’Ana é transmitida on line via Avaproex para os participantes e a população tem acesso pelo site www.festadesantanadecaico.com.br