Troca de presentes: Em encontro, Papa Francisco ganha alfajores de Milei que recebe medalhão de bronze

O medalhão que o Papa Francisco deu a Milei e os alfajores do Presidente para o Pontífice
O medalhão que o Papa Francisco deu a Milei e os alfajores do Presidente para o Pontífice — Foto: Reprodução X

Depois de uma calorosa saudação durante a canonização de Mama Antula, o Papa Francisco recebeu Javier Milei durante uma audiência oficial que durou mais de uma hora . O encontro também contou com troca de presentes.

O presidente da Argentina presenteou o Pontífice com alfajores de doce de leite e biscoitos de limão, além de entregar uma cópia da carta manuscrita do chanceler José María Gutiérrez a Juan Bautista Alberdi, datada de 1854, e um quadro com a imagem do cartão postal comemorativo da primeira santa argentina, Mama Antula, canonizada neste domingo.

Já Francisco entregou ao argentino sua mensagem de paz para este ano, alguns dos seus escritos e um medalhão de bronze com uma cruz e uma pomba, que se inspira no baldaquino da Basílica de São Pedro feita por Gian Lorenzo Bernini “e que simboliza a harmonia entre o sagrado e o divino, unindo o céu e a terra”.

O porta-voz presidencial, Manuel Adorni, exibiu fotos de alguns dos presentes que o presidente dará ao Pontífice no seu perfil X.

O presidente estava acompanhado da irmã e secretária-geral da Presidência, Karina Milei; sua ministra das Relações Exteriores, Diana Mondino; o titular do Interior, Guillermo Francos; a de Capital Humano, Sandra Pettovello; o Secretário de Cultura, Francisco Sánchez, e o embaixador em Israel, rabino Axel Wahnish.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.