Tribunal Regional Eleitoral arquiva inquérito contra prefeita de Equador

Foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico do último da última sexta-feira, 26, a decisão monocrática da lavra do Dr. Wlademir Soares Capistrano, Juiz membro do TRE-RN, onde se determina o arquivamento do INQUÉRITO N.º: 67-76.2015.6.20.0000.

O referido inquérito apurava suposta acusação de crime eleitoral em face da prefeita de Equador – RN, a senhora Noeide Sabino, ainda referente ao pleito de 2012.

O arquivamento atende o pedido efetuado pelo Ministério Público Eleitoral que em seu requerimento afirma: “que após o exaurimento das diligências necessárias ao descortino dos fatos não foi possível obter dados, elementos ou quiçá indícios que autorizem a deflagração de uma persecução penal em juízo.”

Com o arquivamento deste Inquérito fica de uma vez por todas encerrado qualquer apuração referente ao pleito de 2012 no município de Equador-RN, restando assim comprovado a lisura e regularidade nas eleições daquele ano.

A prefeita Noeide Sabino comentou sobre mais esta decisão favorável e disse receber com tranquilidade já que sempre acreditou no trabalho realizado pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte e neste caso específico pela investigação realizada pela Polícia Federal que cominou com o requerimento do Ministério Público Eleitoral pelo arquivamento do referido procedimento investigativo.

Noeide Sabino encerrou seu comentário afirmando que: “esta decisão do TRE-RN confirma o que todos de Equador já sabiam, a vitória nas urnas retratou tão somente a vontade de mudança do povo equadorense.”