Tribunal de Justiça da Paraíba mantém todas as prisões da Xeque-Mate e lota batalhão da PM

Do Portal Correio – O Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a prisão das 11 pessoas alvos da Operação Xeque-Mate, deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (3), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Dentre os presos estão o prefeito de Cabedelo, Leto Viana, e o presidente da Câmara Municipal, Lúcio José. As decisões foram tomadas durante a audiência de custódia. As prisões foram tantas que lotaram o 5º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa.

O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, foi encaminhado para o 5º Batalhão da Polícia Militar. Jacqueline Monteiro França, primeira-dama e vereadora, foi encaminhada para a 6ª Companhia de Polícia Militar de Cabedelo. Assim como a professora Leila Maria Viana do Amaral.

Adeildo Bezerra Duarte, assessor especial do prefeito Leto, foi encaminhado para o Presídio do Roger, assim como, Marcos Antônio Silva dos Santos, empresário do ramo de segurança. Antônio Bezerra do Vale Filho, vereador de Cabedelo, Cleuriston Vasconcelos, professor de Geografia, Lúcio José do Nascimento Araújo, presidente da Câmara, o vereador Rosildo Pereira Araújo, conhecido como Júnior da Tele, foram encaminhados para o 5º Batalhão da Polícia Militar.

Por conta da lotação do 5ºBPM, Inaldo Figueiredo da Silva, presidente da Comissão de Avaliação de Imóveis e o vereador Tércio de Figueiredo Dornelas Filho tiveram que ser encaminhados para a 6ª Companhia da PM, em Cabedelo.

O juiz que comandou a audiência de custódia, Rodrigo Marques, explicou o que acontece em seguida e falou também que a audiência serviu para aferir as circunstâncias das prisões. “Eles estão presos em razão de uma prisão preventiva. Eles continuarão presos até o teor da liberação do relator que é o desembargador João Benedito. A audiência serve para aferir as circunstâncias da prisões; não houve arbitrariedade”, explicou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.