Transporte público: STTU anuncia mudança de itinerário e acréscimo de viagens em linhas de ônibus de Natal

Ônibus em Natal — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução
Ônibus em Natal — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal anunciou nesta sexta-feira (17) a mudança de itinerário de uma linha de ônibus da capital potiguar e o acréscimo de viagens em outras duas, a partir da próxima segunda-feira (20).

A linha N-61 (Soledade/Ribeira) passa a atender a Av. Paulistana, retornando a parte de seu itinerário pré-pandemia. Segundo a pasta, a medida ocorre pelo fato de a linha ainda estar com 34% a menos de passageiros em comparação a agosto de 2019.

Além disso, segundo a secretaria, também existem solicitações dos moradores do conjunto Panatis e adjacentes para que a linha volte a circular pela via, a fim de reforçar a operação no corredor.

Também na segunda-feira, ocorrerá aumento de viagens em mais duas linhas do transporte público.

A linha O-41A – Leningrado/Ribeira, via Av. Prudente de Morais terá aumento de 36% em relação a julho de 2023, chegando a 45 viagens.

Já a linha O-33A – Planalto/Ribeira, via Av. Hermes da Fonseca terá aumento de 48% em relação a julho de 2023, chegando a 25 viagens.

“Com esse aumento, o sistema passa a contar com 264,3 viagens a mais desde de agosto deste ano, contemplando todas as regiões da capital”, informou a pasta.

Os novos horários dessas linhas podem ser obtidos pelo Alô STTU, no telefone 156.

Fonte: G1 RN

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.