Trânsito de Natal será alterado para festa de Nossa Senhora da Apresentação nesta terça (21); veja mudanças

Agente da STTU durante operação de trânsito em Natal — Foto: Fernanda Zauli/g1 RN
Agente da STTU durante operação de trânsito em Natal — Foto: Fernanda Zauli/g1 RN

O trânsito de Natal terá mudanças nesta terça-feira (21), dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da capital potiguar. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) definiu um esquema especial para cobrir a festa.

De acordo com o inspetor Carlos Eugênio, a operação de trânsito já começa às 23h desta segunda-feira (20) com a intervenção da Avenida Câmara Cascudo (antiga Junqueira Aires), na altura da Caixa Econômica Federal, na Ribeira, para realização da festa, que, em virtude da revitalização da Pedra do Rosário, esse ano acontece na Praça das Mães.

De acordo com a STTU, a imagem de Nossa Senhora da Apresentação chegará em procissão marítima até o Iate Clube, de onde seguirá às 4h40 da manhã da terça (21) para Praça das Mães, onde acontecerá a primeira celebração do dia. Para isso, o trânsito de quem se desloca da Ribeira para o Centro da cidade será desviado pela Rua Juvino Barreto – ao lado do Diário Oficial do Estado. Já o condutor que precisar acessar o Alecrim, contará com a opção Beira Canal, a Av. do Contorno.

No período da tarde, entre as 16h e as 18h, os batedores da STTU, com auxílio de viaturas, farão a cobertura da tradicional procissão de Nossa Senhora da Apresentação, saindo da antiga catedral, passando pela praça Sete de Setembro, pela Rua Felipe Camarão, Rua Mossoró, Av. Hermes da Fonseca, Rua Apodi, Av. Deodoro da Fonseca e chegada na Catedral Metropolitana, onde acontecerá a missa campal celebrada pelo Arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso.

Ainda segundo a STTU, para garantir a segurança dos religiosos, todo o trecho da Av. Deodoro da Fonseca entre a Rua Ulisses Caldas e a Rua Apodi será fechado ao trânsito.

Toda a operação contará com 18 agentes de trânsito, 12 batedores e quatro viaturas.

O sistema de transporte público também funcionará de forma diferenciada nesta terça-feira.

De acordo com a STTU, as linhas de ônibus e opcionais irão operar com horários e itinerários programados para os feriados e com a Tarifa Social.

Fonte: G1 RN

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.