Transição verde é “oportunidade” para criar empregos, diz Haddad

Fernando Haddad
Para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o objetivo do governo é conciliar “crescimento econômico robusto e a mudança social com a proteção ambiental”

Em artigo publicado no Financial Times, nesta 2ª feira (18.set.2023), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o governo não vê a transição verde como “custo”, mas “oportunidade” para criar empregos e aumentar a renda e a qualidade de vida dos brasileiros. 

Haddad declarou que o mercado de carbono seguirá os “passos” do modelo adotado nos EUA. Segundo ele, a nova política financiará a proteção de comunidades indígenas com “regras sólidas para a redistribuição dos lucros” originários de recursos recolhidos do setor.

Formulário de cadastro
E-mail

WhatsApp
Telegram

Para o ministro da Fazenda, o objetivo do governo é conciliar “crescimento econômico robusto e a mudança social com a proteção ambiental”.

Nos EUA, Haddad apresentou nesta 2ª feira (18.set) o Plano de Transformação Ecológica no Climate Week, a semana de assuntos ambientais em Nova York. O Brasil espera atrair US$ 1 bilhão na 1ª emissão de títulos públicos sustentáveis. 

Leia outros pontos abordados por Haddad no artigo:

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.