Tite usa 73% do elenco e vai rodar Seleção com cenário ideal para última rodada

A seleção brasileira venceu seu jogo na Copa do Mundo de 2022 – a vitória contra a Suíça saiu com lindo chute de Casemiro, na noite de segunda-feira, no estádio 974. Classificada para as oitavas, o Brasil ainda enfrenta Camarões na sexta-feira, novamente no Lusail.

Tite não quis antecipar sobre as mudanças que vai fazer para a última rodada, mas a classificação antecipada permite o cenário quase perfeito para a Seleção. Depois de usar 19 dos 26 convocados, o treinador pode fazer alterações para a próxima partida.

Claro que a Seleção precisa garantir o primeiro lugar ainda – e basta apenas um empate contra os africanos -, mas a ideia é preservar alguns jogadores para as oitavas. Serão apenas 72 horas de intervalo entre a partida de Camarões e a do primeiro mata-mata, na segunda, dia 5 de dezembro.

Ainda não entraram em campo os dois goleiros reservas (Ederson e Weverton), o lateral Daniel Alves, o zagueiro Bremer, os meia Fabinho e Everton Ribeiro e o atacante Pedro. É bem provável que Tite preserve alguns jogadores, ainda mais diante da possibilidade – que existe – de não contar com Danilo e Neymar para as oitavas de final.

“Vamos desfrutar da classificação, que foi dura, um jogo que exigiu muita concentração. Brincamos que era um jogo de xadrez, onde todas as peças tinham que ser muito bem analisadas antes de qualquer ação. Hoje é esse momento, depois tem toda uma reavaliação física e fisiológica. como é padrão, para aí sim pensar no próximo adversário “, disse Cesar Sampaio, auxiliar técnico de Tite.

ge