Tibau se prepara para decretar bloqueio total

A Prefeitura de Tibau, situada no Oeste potiguar, deve publicar nos próximos dias um decreto que prevê o bloqueio total (lockdown), como medida de conter a rápida disseminação do novo coronavírus.

A medida deve começar a valer a partir do próximo dia 29, com restrição maior de circulação de pessoas e de veículos. Nos finais de semana e feriados, Tibau costuma receber grande número de pessoas, mesmo diante dos decretos de isolamento social.

Com o bloqueio total, a entrada e saída do município será restrita a pessoas que precisem fazer deslocamento em questões de saúde ou a trabalho, por exemplo. “Antes [do dia 29], é preciso conversar com os comerciantes e, posteriormente, publicar o Decreto para que o município possa realizar esse bloqueio total”, explica o prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSDB).

Tibau possui 13 casos suspeitos, 12 confirmados e nenhum óbito. Tibau será o segundo município do RN a decretar ‘lockdown’. O primeiro foi Itaú, também na região do Oeste. Por lá, a medida de bloqueio total continua.

Do Blog de Saulo Vale