Thabatta Pimenta promete destinar 30% de emendas para pessoas com deficiência

Priorizando ações pela luta anticapacitista e inclusão, a candidata a deputada federal Thabatta Pimenta (PSB) quer reservar 30% das emendas parlamentares para políticas voltadas às pessoas com deficiência.

Um terço dos recursos sobre os quais terá o dever de determinar o destino enquanto parlamentar irão para ações a serem executadas por entidades, Municípios e Estado para este público.

Vereadora em Carnaúba dos Dantas, Thabatta fez articulação para estruturação de uma escola estadual modelo com equipe de cuidador e professor de educação inclusiva.

Além disso, lutou junto ao Governo do Estado para que os documentos de identidade que antes constavam a expressão capacitista “portador de deficiência ou necessidades especiais” fossem substituídos por “pessoa com deficiência”.

“Eleita deputada federal, quero ampliar esta atuação”, disse a candidata. “Irei reivindicar a efetivação de auxílio financeiro para mães solo de pessoas com deficiência e também lutar por um programa habitacional com moradias acessíveis”.

Irmã e tutora de Ryan, que tem paralisia cerebral, Thabatta conhece a realidade. “Proporcionalmente, o RN é o estado com mais pessoas com deficiência do país”, destaca. “Já passou da hora de garantir e ampliar direitos de forma efetiva”.

Escrito e enviado pela assessoria da candidata

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.