Tereza Cristina será a nova ministra da Agricultura

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (7), nas redes sociais, que Tereza Cristina será Ministra da Agricultura em seu mandato. A deputada federal, reeleita pelo DEM do Mato Grosso do Sul, preside a Frente Parlamentar para a Agricultura no Congresso Nacional, conhecida como bancada ruralista. No primeiro turno, Tereza Cristina declarou apoio à Bolsonaro.

A sugestão do nome de Tereza Cristina, primeira ministra oficialmente anunciada pelo próximo governo, veio de uma comitiva de deputados da bancada ruralista. A reunião foi realizada no gabinete de transição, localizado no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

Tereza Cristina é engenheira agrônoma e empresária. Além disso, foi secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção da Indústria, do Comércio e do Turismo do Mato Grosso do Sul entre 2007 e 2014.

Jair Bolsonaro já havia confirmado o nome de Paulo Guedes para a Economia, Sérgio Moro para a Justiça, Onyx Lorenzoni para a Casa Civil, Marcos Pontes para a Ciência e Tecnologia e o general Augusto Heleno para o Gabinete de Segurança Institucional.