Tempestade no RS: saiba quem é a fisioterapeuta morta em desabamento

Isabeli Soardi, de 26 anos, morreu durante temporal na cidade gaúcha de Giruá
Isabeli Soardi, de 26 anos, morreu durante temporal na cidade gaúcha de Giruá — Foto: Reprodução

A tempestade que caiu na cidade gaúcha de Giruá, na noite desta quarta-feira, deixou uma pessoa morta. A vítima foi identificada como Isabeli Soardi, de 26 anos. A jovem estava em um ginásio esportivo quando o vendaval arrancou o telhado e deixou o local parcialmente destruído. Ela acabou atingida por uma estrutura de alvenaria. Outras 57 pessoas ficaram feridas.

Isabeli era fisioterapeuta com mestrado em Atenção à Saúde. Ela era proprietária da Clínica Isabeli Soardi, em Giruá. O estabelecimento era especializado em fisioterapia, treinamento personalizado e estética.

Nas redes sociais, Isabeli mantinha um perfil dedicado aos “hábitos de saúde, dicas e dia a dia”. Nas postagens, a jovem mostrava sua rotina praticando exercícios físicos e ensinando treinamentos. As últimas publicações da vítima foram ao lado do seu namorado, o cirurgião-dentista Luiz Eduardo Burtet.

Amigos da jovem lamentaram a morte nas redes sociais. “Ainda sem acreditar, triste receber a notícia que você partiu. Que Deus te receba de braços abertos e que ele conforte o coração de seus pais, amigos e familiares neste momento”, disse uma amiga.

O prefeito de Giruá, Ruben Weimer, lamentou a morte de Isabeli. Ao Correio do Povo, ele afirmou que o temporal que atingiu a cidade “foi um fato bastante lamentável, e o que mais sentimos é pela perda da Isabeli”. O gestor municipal acrescentou que vai decretar situação de emergência e luto oficial. “Ainda foi um milagre que muitas pessoas escaparam ilesas ou com ferimentos leves, em razão do fato ocorrido”, disse.

Também na quarta-feira, um pedreiro morreu na cidade mineira de Cássia. A estrutura de um galpão se soltou e caiu sobre Welerson dos Santos, de 59 anos. A vítima trabalhava em uma obra no local, situado nas margens da MG-444. A estrutura do galpão ficou destruída e atingiu carros que estavam estacionados no local.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.