Taveira articulou com vereadores para deixar Maurício Marques impossibilitado para 2020

Câmara rejeita contas, e Maurício pode ser impedido de ser candidato

A Câmara Municipal de Parnamirim, na Grande Natal, rejeitou nesta quarta-feira (17) a prestação de contas de 2014 apresentada pelo então prefeito Maurício Marques dos Santos. A decisão pode impedir o ex-gestor de concorrer a cargos públicos pelos próximos oito anos. Em sessão que aconteceu por videoconferência, os vereadores decidiram manter o entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que recomendou a desaprovação das contas. Para que o parecer do TCE fosse rejeitado e as contas de Maurício Marques fossem aprovadas, eram necessários 12 votos, mas apenas 9 parlamentares votaram para derrubar o relatório. O prefeito Taveira (PRB) articulou com a base na Câmara para os vereadores desaprovar as contas do seu ex-aliado, Maurício Marques.

Outros 6 vereadores se posicionaram a favor da manutenção do parecer do Tribunal de Contas do Estado. O presidente da Casa, vereador Irani Guedes (Republicanos), só votaria em caso de empate. Houve uma ausência, do vereador Pastor Alex (Solidariedade), que alegou problemas de saúde. Ao reprovar as contas, o Tribunal de Contas apontou que a
Prefeitura de Parnamirim teve, em 2014, um cenário de desequilíbrio nas contas públicas, com o agravante de baixa arrecadação da dívida ativa.

Câmara rejeita contas, e Maurício Marques pode ser impedido de ser candidato

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.