Suspeito de matar ex-vice-prefeito de município potiguar é preso em Natal

Um homem foi preso em Natal na tarde desta terça-feira (12) suspeito de matar o ex-vice-prefeito de Boa Saúde, Pedro de Birico. Jadson Luan Damasceno, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) durante patrulhamento no Paço da Pátria, na zona Leste de Natal. O crime ocorreu na última quarta (5), em um lava jato da zona Leste de Natal.

De acordo com a PM, os militares estavam em ação de patrulhamento terrestre até que localizaram Jadson Luan Damasceno, de 24 anos. Após ser questionado pelos militares, o suspeito teria confirmado a autoria do crime e foi encaminhado em seguida para a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). A Polícia segue em busca de um segundo homem, estava com Jadson Luan no momento do assassinato.

Pedro de Birico tinha 56 anos e foi assassinado no último dia 5 de janeiro. Ele estava com a esposa e um funcionário quando foi surpreendido pela ação de dois criminosos. Na ocasião, o ex-vice-prefeito foi levado para uma parte mais reservada do lava jato e, na tentativa de se defender deu um golpe de martelo em um dos sujeitos, sendo atingido em seguida. O ex-político não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Tribuna do  Norte