Suspeita de nomeação casada no Ministério do Trabalho envolve desembargador do RN

Uma investigação aberta pelo Ministério do Trabalho para apurar a conduta do ex-servidor Pablo Antônio Fernando Tatim dos Santos, que hoje ocupa a coordenação jurídica do gabinete do ministro da Transição Onyx Lorenzoni, envolveu o desembargador e presidente eleito do Tribunal Regional do Trabalho no Rio Grande do Norte Bento Herculano Duarte Neto, na época apenas desembargador e que presidirá o TRT da 21ª Região no biênio 2019/2020.

Um processo administrativo disciplinar foi aberto terça-feira (13) pela pasta para apurar a suspeita de nomeação casada envolvendo Pablo Tatim e a esposa de Bento Herculano. As informações são do jornal O Globo. Após deixar o Ministério do Trabalho em maio de 2017, Pablo Tatim dos Santos foi nomeado para um cargo comissionado como assessor do desembargador Bento Herculano Neto. Na mesma data, em 19 de maio de 2017, para o antigo cargo ocupado por Tatim, assumiu como assessora especial Rachel Fernanda Guarienti Duarte, esposa de Bento Herculano.

Após deixar o Ministério do Trabalho em maio de 2017, Pablo Tatim dos Santos foi nomeado para um cargo comissionado como assessor do desembargador Bento Herculano Neto