STTU fecha avenidas para corrida de rua neste sábado

Com uma das maiores corridas de rua acontecendo em Natal neste sábado (17), o trânsito vai ficar comprometido na capital. De acordo com inspetor Carlos Eugênio, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o fechamento das principais vias que serão percorridas ao longo da maratona ocorre a partir das 13h30. Entre elas, as principais são a avenida Lima e Silva, em torno do estádio Arena das Dunas, e a Romualdo Galvão.

Ainda, de acordo com o inspetor, serão fechadas as marginais da BR-101 e o Campus da UFRN. Na avenida Engenheiro Roberto Freire, será interditada a faixa que fica ao lado do Quartel, via colada com o Parque das Dunas. O trecho próximo ao supermercado Extra, por sua vez, vai trabalhar nos dois sentidos.

Já o trecho da via costeira ao lado dos hotéis também deve funcionar da mesma forma, ou seja, enquanto um sentido estiver interditado, o outro servirá de mão dupla. Quem estiver indo na direção de Ponta Negra, nesse sentido, vai precisar se deslocar pela BR-101.

A expectativa é que 10 mil atletas compareçam ao evento que conta com percursos de  5km, 10km e 21km. O ponto de largada ocorre pontualmente às 15h58 no estádio Arena das Dunas, zona Sul de Natal. Em sua 8º edição, a corrida  é consolidada como a principal meia maratona do Nordeste e, assim como nas edições passadas, segue as normas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

 

Tribuna do Norte